Aeroporto de Passo Fundo: Wesp confirma fim do impasse e o início das
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 23/06/2020

Aeroporto de Passo Fundo: Wesp confirma fim do impasse e o início das obras está mais próximo

Consórcio Traçado-Engelétrica garantiu que finalizará o projeto básico e realizará as obras de de ampliação e modernização

Whatsapp image 2020 06 18 at 10.37.06

Créditos: Wesp em reunião com o secretário Cláudio Gastal realizada em 12 de março (foto: Leonardo Rosa)

Nessa terça-feira (23), o consórcio Traçado-Engelétrica confirmou ao governo do Estado que finalizará o projeto básico e realizará as obras de qualificação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. Ainda pela manhã, o governador Eduardo Leite comunicou, em primeira mão, ao deputado estadual e líder da Bancada do PSDB, Mateus Wesp, a decisão do consórcio. 

“Fim do impasse. A empresa responsável pela obra seguirá com o contrato estabelecido e deverá apresentar o projeto básico conforme o anteprojeto”, comemorou Wesp. O deputado ressaltou que agora o governo deve estabelecer o prazo para a entrega do projeto e etapas seguintes. “Uma grande notícia para todos nós, passo-fundenses”, concluiu Wesp. O parlamentar tem como uma das suas prioridades a dessa obra, que é fundamental para o desenvolvimento de Passo Fundo e região.

 

O PROJETO

Vencedor da licitação realizada no fim de 2018, o consórcio deverá apresentar novo projeto em até 30 dias. Conforme o governo do Estado, após a análise do conteúdo por parte da equipe técnica do governo e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, iniciam-se os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto, que devem durar em torno de 12 meses, sendo oito para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização.

As obras estavam programadas para começar no segundo semestre do ano passado, mas não ocorreram por um impasse em relação à proposta de recuperação da pista de pouso e decolagem, que estava em desacordo com o previsto no anteprojeto.

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Por Bancada PSDB-RS