Mateus Wesp prestigia abertura da Expodireto 2020 e comemora entregas
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 02/03/2020

Mateus Wesp prestigia abertura da Expodireto 2020 e comemora entregas do governo

Deputado foi uma das lideranças políticas que prestigiaram a feira reconhecida internacionalmente como uma das maiores do agronegócio.

Whatsapp image 2020 03 03 at 09.51.13

A 21ª edição da Expodireto-Cotrijal foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (02), em Não-Me-Toque.  Presente na solenidade, o deputado estadual Mateus Wesp foi uma das lideranças políticas que prestigiaram a feira reconhecida internacionalmente como uma das maiores do agronegócio.

Durante todo o dia, Wesp visitou estandes e conversou com empresários e produtores para conhecer as novidades em tecnologia e inovação que estão sendo apresentadas ao público.  Junto ao governador Eduardo Leite, o deputado também participou de duas agendas do governo. A primeira foi a assinatura da primeira linha de crédito do Banco do Brasil com agricultores gaúchos que aderiram ao Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (Pró-Milho RS). O programa do Governo do Estado visa aumentar a produção de milho, tornando o Rio Grande do Sul autossufuciente no cereal. A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Em seguida, Wesp acompanhou a assinatura de três contratos de financiamento do BRDE para cooperativas.  

Em entrevistas para a imprensa, o deputado passo-fundense destacou o protagonismo e a relevância da Expodireto no cenário do agronegócio, segmento responsável por mais de 40% do PIB gaúcho. “Nosso agro é exemplo de força e resiliência. Mesmo enfrentando dificuldades, como a estiagem que assola o Rio Grande do Sul neste momento, vemos aqui uma fonte de otimismo e superação, que nos conecta ao mundo para mostrar o que temos de melhor”, afirmou.

Entregas do governo Leite

Wesp também lembrou os importantes resultados entregues pelo governo estadual na região. Ainda no domingo, o parlamentar acompanhou a entrega da recuperação de 18 quilômetros da ERS-142, entre Não-Me-Toque e Carazinho. Anunciada pelo governador Eduardo Leite na abertura da Expodireto Cotrijal de 2019, a obra levou cerca de um ano para ficar pronta e irá facilitar o escoamento da safra e o transporte de máquinas agrícolas na região. “A entrega da ERS 142 - tão esperada pela nossa comunidade - é mais uma prova de que estamos aos poucos saindo da crise e voltando a investir naquilo que é realmente importante para os gaúchos.  Do total de R$ 20 milhões investidos, 40% vieram de recursos do Tesouro do Estado. Por isso lutamos tanto para aprovar as reformas, para que o governo possa voltar a aplicar seus recursos na melhoria da vida da população”, concluiu.

 

Por Equipe Wesp