Projeto visa transformar o parque de Rodeios e alçar Passo Fundo à
Slogan

  • 03/07/2017

Projeto visa transformar o parque de Rodeios e alçar Passo Fundo à capital da cultura gaúcha no Estado

Natalie

Acompanhei, na tarde de sexta-feira, a apresentação de um projeto elaborado pela arquiteta Nathalie Ranzolin, que visa transformar Passo Fundo na Capital da Cultura gaúcha no Estado.

Seu projeto prevê uma magnífica revitalização do Parque da Roselândia criando estruturas para o tradicionalismo gaúcho nos aspectos campeiros e artísticos. Tendo estudado as estruturas da Expointer, do Parque de Rodeios da Vacaria e de Barretos, a arquiteta planejou um parque capaz de ser o cartão de visitas da cultura gaúcha no Estado do Rio Grande do Sul já que prevê além de museu, bolicho e palcos para as invernadas uma concha acúsitica e locais para exposições da agro-indústria.

As ideias foram expostas aos secretários municipais Pedro Almeida, da Cultura, Ana Paula Wickert, do Planejamento, Edison Nunes, das Relações Institucionais, ao presidente da PassoTur, Diórges Oliveira, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, a representantes do CTG Lalau Miranda e ao colega vereador Evandro Meireles, fortemente ligado ao tradicionalismo.

O projeto de Nathalie pensa o Parque da Roselândia a longo prazo, com uma estrutura de serviços e lazer, fazendo com que Passo Fundo torne-se ainda mais uma referência em relação a cultura gaúcha.

Os membros presentes comprometeram-se em criar uma Comissão para estudar as formas de implantação do projeto que, por ser de grande envergadura, exigirá um planjamento de longo prazo que possa, além de fornecer estruturas para práticas culturais, alçar Passo Fundo em um pólo turístico ligado ao tradicionalismo.

Ainda no ano passado, estive em contato com ela, falando sobre esse importante projeto, que agora está na pauta de análises da administração municipal. É desse tipo de iniciativa que Passo Fundo precisa, pensando no bem de nossa cidade para que tenhamos novos investimentos, empregos e renda!

Relembre aqui nossa conversa com Nathalie, ainda em 2016!

Por
Equipe Mateus Wesp