Carta de agradecimento aos eleitores.

Sombra horizontal g
  • 05/10/2016

Carta de agradecimento aos eleitores.

Whatsapp image 2016 10 05 at 07.12.05

 

    Diz a lenda que Cesar, ao retornar vitorioso de suas batalhas, (guerras em Roma) sendo aclamado pelo povo de Roma, mantinha sempre uma pessoa que lhe acompanhava dizendo-lhe ao pé do ouvido “Memento Mori”, expressão que buscava levar o líder político a recordar o quão efêmera é a vida, lembrar de suas origens humildes, lembrar das reais necessidades da população, lembrar que a glória é vã - se fundada no ego pessoal - e que apenas a humildade e a simplicidade podem fazer com que o poder não corrompa aqueles que o detém.
    Com esta passagem histórica em mente, gostaria de agradecer aos eleitores que depositaram sua confiança em mim para representá-los. Tenho consciência da responsabilidade que cabe a mim, jovem, na condução de uma política melhor aos passofundenses. Toda sociedade, perdida e quase já sem esperanças, clama por vozes que levantem com coragem a bandeira do civismo e da moralidade, reacendendo a chama da boa política nos olhos dos cidadãos.
    A política, se bem feita, produz resultados satisfatórios na vida de todos e é esta política que quero praticar ao adentrar no parlamento em janeiro. Contudo, preciso do apoio, da confiança, da cobrança e da fiscalização constante não apenas dos 2.710 votantes, mas de todas as pessoas de nosso município.
    Sei que os desafios serão inúmeros e que o trabalho por uma cidade melhor, em um mandato honesto e coerente, será difícil e desgastante. Entretanto, saio das urnas encorajado, pois sei que atrás de mim há uma parede que não me deixará recuar, uma parede de milhares de vozes que, como eu, estão dispostas a doar seu sangue, suor e lágrimas em prol do próximo e da moralização da política.
    O mandato é do povo, soberano, ao qual singelamente empresto minha voz e meus conhecimentos adquiridos graças ao esforço de meus pais, me dando a educação e o estudo que infelizmente tantos não possuem a oportunidade ou as condições. Para este povo peço, acima de tudo, coragem para lutarmos em prol de nossos ideais.
    Fico emocionado ao perceber que fiz as pessoas acreditarem novamente na política e no bem. Esta sensação é maior que qualquer conquista pessoal! 
    Aos 2.710 eleitores digo: fizemos a diferença. Colocamos esperança no coração das pessoas. Devemos ser responsáveis e não decepcioná-las. Este é o fardo daquele que busca trabalhar pelo bem, sabendo que a recompensa é o amor de Deus e a confiança das pessoas.
    Agradeço a todos pelo auxílio nesta campanha cujo resultado é o início da jornada pela salvação política do país. Vamos ao trabalho, o Brasil precisa de nós. Jamais esmorecer, jamais desistir das pessoas.

 

Passo Fundo, 05 de outubro de 2016.

 

Mateus José de Lima Wesp

Por Mateus Wesp