Diários de Campanha - Parte II

Sombra horizontal g
  • 04/09/2016

Diários de Campanha - Parte II

Whatsapp image 2016 09 04 at 23.17.12

   Em minhas andanças pela cidade, fico contente em ver que a maioria das pessoas tomaram consciência da importância do voto. Cansaram das velhas práticas políticas viciadas de outrora. A grande maioria dos eleitores não aceita vender seu voto, o que traz ânimo para aqueles que querem fazer uma política limpa, sem compra de votos. 
    Esta semana, ao oferecer o “santinho” a um eleitor, recebi em resposta a afirmação de que todos os políticos são corruptos e que não adiantaria mais votar em ninguém.
   Sendo este eleitor garçom, aguardei seu retorno à mesa com a água que lhe havia solicitado. Ao recebê-la, elogiei-o pela presteza e rapidez em atender-me, visto que as vezes alguns garçons, por desatenção ou descuido, esquecem ou demoram a atender aos pedidos. Recebi como resposta do rapaz um “Muito Obrigado, é que existem garçons e garçons!”
    Ao ver que ele distinguia bons de maus profissionais, respondi prontamente que em relação à política também existem políticos bons e políticos ruins e que, da mesma forma que ele não gostaria de ser equiparado a maus profissionais - visto ser diferente - também há aqueles que buscam melhorar a política é que não devem ser nivelados pela mediocridade reinante no cenário político brasileiro atual.
    Não tenho vergonha de falar em política. Não tenho cargo político, mas se o tiver, pretendo mostrar que existem pessoas boas e bem intencionadas que realmente querem fazer a mudança!⁠⁠⁠⁠

Por Mateus Wesp