Revolução dos Bichos
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  • 07/06/2016

Revolução dos Bichos

Perguntas que serão debatidas em aula

Revolucaodosbichos

1 – A necessidade de um mando político é inerente à toda e qualquer sociedade ou é possível a existência de uma sociedade sem um mando político. Existe de fato uma sociedade anarquista, sem mando político onde todos são materialmente iguais?  Explique.

2 Qual a sua justificativa para os animais terem adotado os mesmos vícios de Jones? Relacione com a natureza humana.

3- porque as regras da granja animal são constantemente alteradas por seus líderes?  Porque o mando totalitário age assim e de que modo isso afeta a igualdade?

4- Qual conclusão você chega acerca da forma de organizar a vida humana em sociedade?

5- o que representa o patinho tentando subir na escada da casa do sr Jones após a vitória da revolução sem que alguém o ajudasse? Não era ele igual aos demais?

O que representa a tentativa de Bola de Neve educar os porcos com idéias e a cena em que os porquinhos devoram as maçãs objeto de estudo ante a relação humana de razão e instintos humanos.

6 – o que representa a vontade de Napoleão em usar a casa do sr. Jones? Relacione  om a natureza humana.

7- o que representa Napoleão mamar nos tetos das vacas para “aliviar” o sofrimento delas. Relacione com a natureza humana.

8 -explique quem Sansão e o burro simbolizam e qual moral o autor visa passar ao público com os comportamentos dos dois animais?

9- quem as ovelhas representam e simbolizam? Contextualize o papel delas e do porco garganta com a sociedade humana.

10- o controle da educação é uma forma de monopólio?  O fato de uns animais serem mais inteligentes que outros segundo o texto lhe soa como uma contradição a igualdade?

11- o que os filhotes de cães representam em relação a sociedade humana num partido, regime ou movimento totalitário?

12- Quando da revolução das galinhas, a aceitação pacífica por parte da ovelha que se entrega,  em assumir uma culpa indevida, pode ser interpretada de que modo segundo a lógica totalitária?

13- a possibilidade de escolha (voto) é garantia de decisões racionais?  Relacione com o filme.

14 Na sua opinião qual o sentido prático da frase “todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que outros”?

15 – O que simboliza a cena de Benjamin, ao final do filme em confundir como em uma miragem, Napoleão com Jones?

 

Assista ao filme " A Revolução dos Bichos" de George Orwell:

Por
Mateus Wesp