Apoio a uma ampla reforma política

Sombra horizontal g
  • 27/08/2018

Apoio a uma ampla reforma política

Voto distrital.jpg

- Federalismo: por uma maior descentralização do Estado brasileiro, com mais competências e receitas nos municípios, onde a vida realmente acontece, e não em Brasília, longe dos nossos olhos.
- Parlamentarismo: Defender e promover a implantação do sistema de governo parlamentarista em todos os membros da federação com divisão entre Estado e Governo e Administração, gerando governos responsáveis perante o povo e evitando o loteamento político de cargos técnicos na administração.
- Voto Distrital: Promover a implantação do sistema eleitoral majoritário gerando representação por região (restabelecendo os vínculos entre eleito e eleitor), a redução da influência do poder econômico (campanhas mais baratas) e a diminuição do número de partidos (bipartidarismo).
Diminuir as diferenças entre o servidor público e o trabalhador da iniciativa privada: planos de carreira economicamente racionais para o servidor público, sem super-salários, com ênfase na progressão por desempenho, segundo critérios objetivos. Propor uma reforma de Previdência no estado do Rio Grande do Sul.

Por Equipe Mateus Wesp