Saiba algumas das atividades do seu vereador nesta semana!
Slogan

  • 14/01/2017

Saiba algumas das atividades do seu vereador nesta semana!

20170114 212515 collage

O mandato está apenas começando, mas é de fundamental importância que o vereador conheça a realidade dos passo-fundenses para poder representá-los.

A cidade de Passo Fundo está mudando, mas pode mudar ainda mais se oportunizarmos aos eleitores exporem os problemas e necessidades que enfrentam diariamente.

 

Reunião com os moradores do bairro Victor Issler
     

 

O bairro Victor Issler é um dos que mais carece de representatividade em nossa cidade. Na reunião feita com os moradores nesta semana, a ansiedade de todos era grande, tendo em vista que a região nunca havia contado com um vereador eleito. Na reunião estiveram presentes diversos líderes comunitários como, por exemplo, o presidente do bairro e o amigo e ex-candidato a vereador Sandro Riffel que, tendo conquistado mais de 1.000 votos na última eleição, com certeza auxiliará a comunidade no encaminhamento dos pedidos dos moradores.
As maiores necessidades se relacionam com a falta de vagas em creches para as crianças, ausência de espaços próprios para lazer, a regulamentação fundiária das moradias e o número diminuto de “bocas de lobo” para escoamento das águas pluviais.
Após a tomada de conhecimento da realidade dos moradores, o vereador Mateus se propôs a encaminhar as demandas ao poder Executivo municipal, além de buscar alternativas jurídicas capazes de atender as necessidades da população.

    

Visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com empresários
    

 


A diminuição do número de vagas de emprego em nossa cidade é um dos principais problemas a serem enfrentados pela sociedade. Decorrência da imensa crise econômica que afeta todo o País, é de fundamental importância que oportunizemos o desenvolvimento, principalmente de empresas locais que buscam aumentar suas atividades e criar mais empregos. 
Nesta semana visitei o empresário e amigo Gilmar Donato, sócio diretor da empresa GDC, que atualmente emprega mais de 90 colaboradores.
O empresário propõe-se a expandir a sua atividade no setor metal-mecânico, ampliando as instalações de sua fábrica e consequentemente, criando mais empregos e gerando mais tributos para o município.
O vereador Mateus quer ser o elo de ligação entre o poder Executivo e o empresariado passo-fundense, encontrando mecanismos capazes de possibilitar o desenvolvimento integral de nossa economia.
 

Encontro com a equipe do SAMU

 


Nesta semana também visitei a equipe que presta os serviços do SAMU em nossa cidade. A pedido de muitos, fui conferir as condições de trabalho destes corajosos que se dispõem a salvar vidas - independentemente das situações. 
Dentre os problemas enfrentados, tem-se a precariedade dos veículos que compõem a frota da equipe, muitas vezes incapaz de atender aos chamados que são convocados. 
A necessidade de renovação da frota e aumento da equipe se torna ainda mais evidente na medida em que, neste mês de janeiro, diversos municípios da região foram contemplados com as novas ambulâncias entregues pelo Governo Federal,
enquanto que Passo Fundo acabou ficando fora da lista. 

Dentre uma das alternativas levantadas pelo vereador - para solucionar os problemas enfrentados pela equipe do SAMU - cita-se a criação de uma parceria público-privada capaz de manter o serviço funcionando com operacionalidade máxima.

 

Encontro com o Deputado Estadual Sérgio Turra
 

 

A parceria entre Município e Estado é fundamental para que, unindo forças, possamos encontrar alternativas que muitas vezes escapam à competência do vereador. A comunicação com membros da Assembleia Legislativa Estadual será indispensável para podermos buscar auxílio também junto ao governo do Estado principalmente no tocante as carências dos cidadãos em relação a segurança.

Por
Mateus Wesp