A nova política: postura, diálogo e seriedade!
Slogan

  • 27/10/2016

A nova política: postura, diálogo e seriedade!

Whatsapp image 2016 10 27 at 17.16.00 %281%29

Na tarde desta quinta-feira, utilizando-se de suas prerrogativas como cidadãos, alguns dos novos vereadores eleitos foram apresentar ao Presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Sr. Márcio Patussi, ofício pertinente a posição institucional a ser adotada pelo legislativo municipal acerca do zelo para com o patrimônio público bem como a sugestão de adoção de critérios para a ocupação das salas de gabinete.

Como já salientado em outros órgãos de comunicação, a falta de regulamentação gera inúmeros comportamentos não condizentes com a devida imagem da casa do povo de Passo Fundo.

O atual vereador e Presidente Márcio Patussi garantiu aos novos vereadores eleitos Mateus Wesp, Ronaldo Rosa, Betinho Toson, Valdo de Moraes e Luiz Miguel que irá regulamentar a falta de critérios para o trato da coisa pública até o final desta legislatura e que inclusive vai analisar os critérios adotados em outras câmaras municipais pelo Brasil para ser o mais isonômico e transparente possível.

O tema será apresentado na próxima semana junto ao restante da mesa diretora da câmara de vereadores para que se inicie à discussão sobre quais os melhores critérios de ocupação e uso das salas de gabinetes atendendo assim à demanda dos postulantes e resolvendo um problema histórico existente no parlamento de Passo Fundo já que em seus 159 anos de existência a questão nunca havia sido regulamentada em nossa cidade.

O caso serviu para mostrar à população e aos seus representantes que com postura, transparência, ética e diálogo é possível sim, fazer política séria.

Por
Mateus Wesp