Evento reuniu lideranças gaúchas e pautou o desenvolvimento e a representatividade da região Norte no Parlamento gaúcho
Créditos: Fotos: Ed Moreira/ Édson Coltz e Eduardo Marin
O passo-fundense Mateus Wesp oficializou neste sábado (27) sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD). O evento reuniu lideranças estaduais e regionais, apoiadores e membros da comunidade, e promoveu a discussão sobre a agenda de desenvolvimento da região Norte do Estado. Com ampla adesão de público e mais de 50 municípios representados, o ato foi realizado no CTG Moacyr da Motta Fortes, em Passo Fundo.
"É um momento muito especial poder dar este passo na cidade onde nasci, cresci e construí minha trajetória, cercado pela minha família, pelos amigos e por tantas pessoas que caminham conosco há anos. Receber esse apoio em casa renova ainda mais o compromisso com um projeto voltado a Passo Fundo e a toda a nossa região", afirmou Wesp, ao relembrar passagens de sua trajetória pública.
Advogado e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mateus Wesp acumula experiência no Legislativo e no Executivo gaúcho. Foi vereador em Passo Fundo, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, onde foi relator dos orçamentos do Estado e articulou investimentos robustos para a região, somando mais de R$ 500 milhões para Passo Fundo, incluindo aportes em hospitais e obras de infraestrutura urbana e viária. No Executivo estadual, integrou a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a Assessoria Especial do governador.
"O serviço público sempre guiou minha atuação, que é voltada às pessoas e ao trabalho com resultados. A política impacta a vida das comunidades quando, por exemplo, conquistamos recursos para os hospitais, que permitem a compra de equipamentos e a ampliação de alas. É com essa seriedade e senso de responsabilidade que encaminho a minha pré-candidatura", frisou.
O lançamento foi marcado pela presença e discursos de lideranças políticas, entre elas os deputados estaduais Ernani Polo, pré-candidato a vice-governador na chapa de Gabriel Souza, e Frederico Antunes, pré-candidato ao Senado, que ressaltaram a atuação de Wesp na defesa dos interesses e demandas regionais e no processo de reestruturação das contas públicas do Estado.
"O equilíbrio fiscal permitiu retomar investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e serviços à população, após um período marcado por dificuldades financeiras e atrasos nos repasses", mencionou Polo. "Esse trabalho produziu resultados concretos para a população e testemunhamos aqui tudo o que o Mateus já fez para melhorar a vida dos gaúchos e gaúchas", complementou Antunes.
Também se manifestaram prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de diferentes setores da sociedade.