Alunos e professores da IMED iniciam aulas em Portugal
Slogan

  • 10/10/2016

Alunos e professores da IMED iniciam aulas em Portugal

O curso é oferecido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Portugal

001

No dia 10 de outubro os alunos da Faculdade de Direito IMED iniciaram as aulas no curso de capacitação em Direito fornecido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. A primeira aula ministrada foi na área do Direito Público, com o jurista Dr. João Carlos Loureiro.

Dentre os tópicos abordados pelo professor frisa-se a crise do Estado de Bem Estar Social europeu. No momento em que se constata uma crise demográfica sem precedentes na Europa, bem como problemas relacionados com a imigração, a incapacidade  do Estado em sustentar inúmeros benefícios sociais nos leva a discutir acerca do atual modelo político-econômico e do papel do Estado na concessão e concretização dos direitos fundamentais.
 

Pela parte da tarde, os alunos assistirão a aula de Direito Processual Civil da Prof. Dra. Maria José Capelo com a análise do Novo Código de Processo Civil Português datado do ano de 2013 frente as alterações do Novo Código de Processo Civil Brasileiro que entrou em vigência neste ano.

Por
Mateus Wesp