Créditos: Edson Coltz
No domingo, 28 de julho, o assessor especial do governador Eduardo Leite e ex-deputado estadual, Mateus Wesp, oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD-RS) e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento aconteceu em Passo Fundo e contou com a presença de lideranças políticas de diversas regiões do Rio Grande do Sul, amigos e apoiadores que acompanham sua trajetória pública.
A filiação ao PSD marca uma nova etapa na caminhada política de Mateus, que completou 37 anos nesta semana e escolheu celebrar a data reafirmando seu compromisso com a vida pública. O PSD gaúcho é presidido pelo governador Eduardo Leite, com quem Wesp tem trabalhado nos últimos anos na construção de políticas públicas e no desenvolvimento do Estado.
Representatividade regional e compromisso com o bem comum
Durante o evento, que reuniu dezenas de vereadores, secretários municipais e prefeitos, Wesp destacou a importância de a região norte do RS voltar a ter um representante firme e atuante na Assembleia Legislativa. “Temos o segundo maior PIB do Estado, um polo educacional, hospitalar, agroindustrial e de serviços. É fundamental que essa força econômica tenha também voz política”, afirmou.
A solenidade também contou com a presença do prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e da senadora Ana Amélia Lemos, vice-presidente estadual do PSD, que abonaram sua ficha de filiação.
Um novo ciclo, com bases sólidas
Ao longo de sua trajetória como deputado estadual, secretário estadual de Justiça e agora assessor especial do governador, Mateus Wesp consolidou uma atuação marcada por investimentos históricos, articulação política regional e defesa de pautas estruturantes, como o fortalecimento da gestão pública, o respeito ao dinheiro do contribuinte e a valorização das vocações locais.
“Com base no apoio recebido e na confiança de tantas pessoas que estiveram presentes neste momento simbólico, coloco novamente meu nome à disposição da comunidade, como pré-candidato a deputado estadual, para continuar servindo ao bem comum”, declarou.
A força da gratidão e do compromisso
Ao agradecer a presença de lideranças e apoiadores, mesmo em um domingo chuvoso, Wesp ressaltou: “A gratidão é a memória do coração — e hoje, meu coração está cheio. Seguimos com muita energia para fazer ainda mais, com responsabilidade, diálogo e visão de futuro.”