Mateus Wesp será Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 31/12/2022

Mateus Wesp será Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Com indicação do governador eleito, Eduardo Leite, Passo Fundo passa a contar com um representante no primeiro escalão do governo

52600337294 7dc768146a o

Créditos: Foto: Joel Vargas

 

O deputado estadual, Mateus Wesp (PSDB), será secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do governo Eduardo Leite e Gabriel Souza. A indicação foi confirmada pelo governador reeleito no sábado (31).

“Fechamos mais dois nomes na nossa equipe. Mateus Wesp será o nosso secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Também resolvemos criar a secretaria extraordinária prevista na nova estrutura de governo, que será de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade. Ela será ocupada por Lisiane Lemos, uma mulher negra com passagem por gigantes da tecnologia! Bem-vindos”, escreveu o governador em suas redes sociais. 

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos é uma das pastas que passa a compor o novo governo, dentro do projeto de reestruturação administrativa. Com a indicação, o município de Passo Fundo passa a contar com um representante no primeiro escalão do governo do Estado. 

Mestre e doutor em Direito Público e pós-doutor em Filosofia do Direito, Wesp foi procurador geral do município de Passo Fundo por três anos e vereador de 2017 a 2019. Em 2018 foi eleito a deputado estadual com 28.173 votos. 

Na Assembleia Legislativa, se destacou ao ser por quatro anos consecutivos, relator do Orçamento do Estado, líder da bancada do PSDB e líder do governo.

“Foi movido por um grande senso de responsabilidade que aceitei o convite do Governador Eduardo Leite para assumir a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Acredito que minha formação na área jurídica, como professor universitário, e a experiência adquirida em dois anos de mandato como vereador e quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa serão ativos importantes para desempenhar um trabalho à altura desta Secretaria. Afinal, é nela que desaguam as demandas legítimas dos diversos grupos que compõem a sociedade gaúcha”, destaca Wesp.

Enquanto deputado, foi responsável por intermediar a destinação de recursos históricos para Passo Fundo, na área da saúde, segurança e infraestrutura.

Por Comunicação Wesp