Wesp concede medalha da 55ª Legislatura ao delegado Adroaldo Schenkel
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 06/12/2022

Wesp concede medalha da 55ª Legislatura ao delegado Adroaldo Schenkel

Honraria foi entregue em ato solene realizado no Salão Júlio de Castilhos

2d5b3181 6ec6 4f94 bc4e 455099d7d917

Créditos:

 

Em um ato solene, realizado na manhã de terça-feira(6), no Salão Júlio de Castilhos, o deputado estadual, Mateus Wesp, concedeu a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa ao delegado de polícia Adroaldo Schenkel.

A cerimônia contou com a presença de representantes das forças policiais, como o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson de Oliveira, delegado de Marau, Norberto Rodrigues, delegado regional da Susepe Passo Fundo, Kleber Augusto Medeiros e a delegada e deputada estadual eleita, Nadine Anflor.

O  Diretor Geral da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Eberson José Thimmig e o representante da OAB, Marcos Roberto de Lima Aguirre, também estiveram presentes. 

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Mateus Wesp, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho e dedicação do delegado à segurança pública.

“Passo Fundo vive um dos melhores momentos na área da segurança pública, com baixos índices de criminalidade. Esse cenário é possível graças a servidores como o delegado Adroaldo”, afirmou. 

A medalha da 55ª Legislatura é uma das atribuições que os parlamentares possuem com o objetivo de homenagear aqueles que prestam relevantes serviços à sociedade.

“O delegado Adroaldo representa o que é mais bonito em servir, principalmente por colocar a vida em risco para servir a comunidade. Temos um exemplo cívico e republicano do que é ser um servidor público”, enfatizou. 

Nomeado Delegado Regional de Polícia da 6ª Região Policial em Passo Fundo, em abril de 2016, Adroaldo esteve à frente de grandes operações ao longo da carreira.

Entre elas a Operação Pólis em 2018, que  desmantelou uma organização criminosa com 151 investigados, responsável por centenas de estelionatos em diversos estados do Brasil, com cumprimento de mais de cento e vinte buscas simultâneas, centenas de veículos, muitos imóveis e outros bens apreendidos, totalizando mais de R$ 50 milhões constritos.

Em seu discurso de agradecimento, o delegado lembrou das mudanças que a Polícia Civil passou nos últimos 24 anos, o resgate de credibilidade das forças policiais e  os investimentos feitos pelo governo do Rio Grande do Sul nos últimos anos através do RS Seguro.

“Foi um longo trabalho nesses 22 anos em Passo Fundo até chegarmos onde estamos. Passo Fundo recuperou sua credibilidade, nossos indicadores criminais são de dar orgulho”, observou. 

Ele também agradeceu a homenagem e destacou o trabalho realizado pelo deputado. “Vindo de um deputado como o Mateus, essa homenagem tem um peso ainda maior. Sei das suas posições firmes, preocupadas com o bem comum, com o bem do Estado e muitas vezes até acima das preocupações eleitorais. É um reconhecimento importante não só para mim, mas para todos os policiais da 6ª região”, destacou. 

O deputado Mateus Wesp foi um dos parlamentares que nos últimos quatros anos encaminhou, através do governo Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior, recursos e investimentos para a área da segurança pública de Passo Fundo e região.

Entre as demandas destravadas pelo parlamentar está a área da Fazenda da Brigada Militar, que a partir de um processo de licitação passou a render lucros ao município. Além da destinação de viaturas, armamentos e investimentos em tecnologia. 

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp