Governo atende novo pedido de Wesp sobre aeroporto
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 26/08/2022

Governo atende novo pedido de Wesp sobre aeroporto

Aeroporto passo fundo 1.20.1

Créditos:

Mais uma demanda do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) será atendida pelo governo do Estado, desta vez sobre o Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. O Executivo gaúcho decidiu incluir dois aeroportos no programa de concessões de parcerias público-privadas: além de Passo Fundo, o aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo  ngelo, também irá a leilão à iniciativa privada.

Ainda não há data para a realização do leilão, mas uma consulta pública deverá abrir o processo para ouvir a comunidade. Ao decidir pela inclusão e apontar o caminho da concessão, o Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas lembrou as dificuldades financeiras históricas vividas pelo setor público gaúcho e salientou que a iniciativa privada é uma alternativa para retomar o caminho dos investimentos estratégicos.

Em janeiro, o deputado Mateus Wesp entregou ao então governador Eduardo Leite um ofício em que solicitava a inclusão Lauro Kortz no Programa, com o argumento de que o aeroporto, depois das obras de reforma e ampliação, precisava entrar em uma nova fase, com uma nova infraestrutura administrativa, mais eficiente e capaz de dar conta do momento de crescimento vivido pela região.
Wesp trabalhou intensamente para destravar as obras do Lauro Kortz, que recebeu investimento federal e estadual e voltou a operar.

“Estamos trabalhando para transformar Passo Fundo e região. Os resultados deste trabalho começam a aparecer, comprovando a importância de ter um parlamentar que conhece a região e que já demonstrou que pode entregar resultados concretos à população”, afirma Wesp.

Por Equipe Wesp