Com recursos do mandato de Wesp, do Governo do RS e da prefeitura,
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 17/06/2022

Com recursos do mandato de Wesp, do Governo do RS e da prefeitura, nova emergência do Hospital Municipal é inaugurada

5d9fa176 859b 45d6 bc50 ab4da4df298c

Créditos: Michel Sanderi / Prefeitura de Passo Fundo

Na manhã desta sexta-feira, o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) participou da inauguração da nova emergência do Hospital Municipal de Passo Fundo (HMPF). A estrutura começa a atender a população a partir da próxima segunda-feira (20). Com 750 metros quadrados, a emergência possui seis consultórios, sala de leitos de observação adulto, leitos de isolamento, salas de apoio e de espera e a formatação de um fluxo de atendimento mais ágil.

Durante o ato de inauguração, o deputado Wesp afirmou que, além de uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil, o seu gabinete articulou, juntamente com o ex-Governador, Eduardo Leite, e com a Secretária de Saúde, Arita Bergmann, outra verba no valor de R$ 9,1 milhões. "Passo Fundo segue avançando em saúde. Já somos referência na área e, nesta manhã, inauguramos no Hospital Municipal César Santos uma nova emergência, ampla e moderna, que irá ajudar a desafogar os atendimentos no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital de Clínicas", afirmou o parlamentar. 

O Hospital Municipal foi inaugurado em 1959, abrindo os atendimentos para a população em 1960. Hoje, 62 anos após o início das atividades, passa pela maior obra estrutural de sua história. 

Por Equipe Wesp