Eduardo Leite é anunciado pré-candidato do PSDB ao governo do RS
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 13/06/2022

Eduardo Leite é anunciado pré-candidato do PSDB ao governo do RS

286692923 569072517911413 31276237087761660 n

Créditos: Jéferson Lopes

O ex-governador Eduardo Leite foi anunciado, nesta segunda-feira (13), pelo PSDB do Rio Grande do Sul, como pré-candidato ao governo do Estado. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, após realização da reunião executiva, com as presenças dos prefeitos, vice-prefeitos e deputados estaduais e federais. 

De acordo com o deputado Mateus Wesp (PSDB), o Governo Eduardo liderou um programa de reformas e investimentos, em diferentes áreas, que mudou as perspectivas de futuro do Rio Grande do Sul. “Foi um projeto apoiado por amplos setores da sociedade e da política gaúcha e isso precisa continuar!”, afirma Wesp.

Antes de responder as perguntas dos jornalistas presentes no local e os que acompanhavam virtualmente, Eduardo Leite fez um pronunciamento ressaltando os diálogos que consolidaram a escolha. “Essa é uma decisão coletiva do meu partido junto com meu governador Ranolfo, como foram todas as outras decisões que tomamos nos quatro anos de governo. Ranolfo não é apenas leal, é comprometido tanto quanto eu com o projeto que idealizamos e construímos juntos e para o qual continuamos unidos para levá-lo ainda mais longe”, explicou.

Sobre o legado de sua gestão, Eduardo Leite aproveitou a oportunidade para destacar conquistas do seu governo. “O Rio Grande do Sul virou o jogo, mas o jogo não terminou. Me sinto responsável e comprometido para que o Estado não se perca no caminho, não tenha retrocessos. Temos contas e salários em dia, fazendo investimentos e isso nos faz sonhar com o futuro. Antes não tínhamos noites de sono, com credores batendo à porta. Hoje podemos sonhar com o futuro melhor”, disse.

Quanto a concorrer novamente ao governo do Estado, Eduardo Leite reafirmou que a renúncia o deixou mais confortável para disputar a um novo mandato. “Fora do cargo, fora do poder e sem contaminar a máquina pública, podemos ser um candidato a governador, e não um governador candidato. O Rio Grande dá exemplo que é legitimo e possível, e benéfico, separar governo e eleição, governador e candidato, sem usar instrumentos do poder para conquistar votos ou para negociar alianças e apoios”, concluiu. Eduardo Leite adiantou que ao longo dos próximos dias vai intensificar o diálogo com os partidos que deram sustentação ao seu governo. 

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Por Equipe Wesp