WESP PROTOCOLA PROJETO QUE BUSCA REDUÇÃO DOS GASES EFEITO ESTUFA
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 19/04/2022

WESP PROTOCOLA PROJETO QUE BUSCA REDUÇÃO DOS GASES EFEITO ESTUFA

331400 s

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa do RS, um projeto de lei que altera a Política Gaúcha sobre Mudanças Climáticas (Lei no 13.594/10) para adequá-las às diretrizes de redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE) previstas no Acordo de Paris de 2015. 

 

De acordo com o parlamentar, a busca pela redução dos Gases do Efeito Estufa é um movimento que já está ocorrendo no Brasil, na China e nas economias mais desenvolvidas e abrirá grandes oportunidades para o agronegócio brasileiro e gaúcho. 

 

O objetivo do projeto é adequar a legislação estadual aos predicados do tratado, do qual o Brasil é signatário, igualando os parâmetros para que o Estado, como um dos maiores produtores de grãos e carne e detentor de uma das indústrias mais pujantes e consolidadas do país, possa contribuir de maneira eficaz para que a meta seja cumprida em  2030, qual seja, a redução da emissão de gases do efeito estufa e a geração de 90 milhões de CBIOS, o que significa 90 milhões de toneladas de carbono a menos na atmosfera. 

 

Wesp afirma que seguirá lutando para que o projeto saia do papel. “É bom para o meio-ambiente e bom para as perspectivas de crescimento do mais importante setor da nossa economia” explica. 

Por Equipe Wesp