Mateus Wesp visita HSVP

Sombra horizontal g
  • 11/12/2021

Mateus Wesp visita HSVP

Parlamentar conheceu espaços que receberão investimentos do Programa Avançar na Saúde em 2022

96a1f904 d8ac 42f2 985e d1fe7b306f2b

Créditos:   Texto e fotos: Flávia Dias - Comunicação/HSVP

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recebeu, na sexta-feira (10), a visita do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB). Na oportunidade, o parlamentar conheceu a estrutura do Centro Oncológico Infantojuvenil, a UTI Pediátrica e o local onde será a nova unidade de internação das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Neste ano, a Instituição destinou uma área de 411,11m² para a realização de uma reforma que possibilitará a implantação de 15 leitos de internação, entre isolamento e enfermaria no Centro Oncológico Infantojuvenil. A obra, estimada em R$1,3 milhão, e os equipamentos serão custeados pelo Governo do Estado, a partir do Programa Avançar na Saúde do ano de 2021.

 

O superintendente executivo, Ilário De David, conta que o Convênio referente a reforma do Programa Avançar na Saúde, para o recebimento de R$ 442.994,88 (primeira parte), já foi assinado junto ao Governo do Estado. "Nossa meta é que a obra física do Centro Oncológico Infantojuvenil seja concluída com folga em 2022. Agora, buscamos junto ao Governo do Estado, através do Deputado Wesp, recursos do Programa Avançar II, destinados à aquisição de equipamentos, para que possamos  melhorar  ainda mais tecnologicamente o Centro Cirúrgico e a Unidade de UTI Pediátrica, que são muito importantes para o Centro Oncológico”.  

 

O deputado Mateus Wesp aproveitou a visita para reforçar a importância da Instituição para o Rio Grande do Sul. “Com essa obra, vamos ter um dos maiores hospitais em número de leitos e a possibilidade de ampliar os atendimentos. Vamos trabalhar para trazer mais investimentos para a criação desses novos espaços. Em parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI), queremos fazer do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo um dos melhores centros de tratamento contra o câncer infantojuvenil", disse o parlamentar. 


  Texto e fotos: Flávia Dias - Comunicação/HSVP

GALERIA DE FOTOS:

Por   Texto e fotos: Flávia Dias - Comunicação/HSVP