EM CURITIBA, DEPUTADO WESP TRABALHA PELA REABERTURA DA PISTA DO

Sombra horizontal g
  • 01/12/2021

EM CURITIBA, DEPUTADO WESP TRABALHA PELA REABERTURA DA PISTA DO AEROPORTO DE PASSO FUNDO

Whatsapp image 2021 12 01 at 17.15.53 %281%29

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp (PSBD) esteve, nesta quarta-feira (1º), em Curitiba, tratando sobre o andamento da reativação do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. As agendas aconteceram no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). O órgão deu as orientações a respeito dos próximos passos necessários para a volta da operação da pista de voo. 

 

De acordo com o Cindacta, o processo de análise documental está sendo finalizado, e a novidade é que o parecer será favorável em relação à navegação, restando ajustes, somente, na parte elétrica do projeto. Após a solução dessas pendências por parte do Estado, e a emissão da DCI (Declaração de Conformidade Inicial) pelo Cindacta, o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul terá autorização para instalar todos os equipamentos no aeroporto. 

 

Depois de instalados, o DAP  comunicará o Cindacta para fazer a vistoria presencial e, se os equipamentos forem instalados como consta nos documentos encaminhados previamente, será agendado o voo do GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo) para testar o funcionamento, de fato, dos equipamentos.   

 

Paralelamente, o deputado Mateus seguirá trabalhando junto com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), para que os processos burocráticos desses e de outros órgãos federais sejam aprovados, para que, assim, possamos ter a conclusão da obras e retomadas dos voos o mais rápido possível.

Por Equipe Wesp