EM BRASÍLIA, COMITIVA DE PASSO FUNDO TRABALHA PARA ACELERAR A

Sombra horizontal g
  • 20/10/2021

EM BRASÍLIA, COMITIVA DE PASSO FUNDO TRABALHA PARA ACELERAR A HOMOLOGAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO DE PASSO FUNDO

121539854 3242779429153947 2736349330890571793 n

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp esteve, nesta quarta-feira, juntamente com o Prefeito Pedro Almeida e Secretários do Município, articulando uma série de reuniões, em Brasília, para tratar sobre o Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. As agendas aconteceram na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e no Comando da Aeronáutica. 

 

Os órgãos deram orientações a respeito dos próximos passos necessários para a volta da operação da pista, que, além da SAC e da ANAC, perpassa pelo crivo da Aeronáutica, sempre prezando pela segurança dos usuários e avaliando detalhadamente as novas estruturas do aeródromo.

 

Durante a manhã, a reunião aconteceu com o diretor da SAC, Eduardo Henn Bernardi e, durante a tarde, na ANAC, o diálogo foi com a gerente de engenharia e infraestrutura aeroportuária, Érica Ramalho de Oliveira, e com os especialistas, Fábio César da Costa Bertocco e Ariel Dias Quinteiros. Hoje mesmo os técnicos da ANAC estiveram em Passo Fundo realizando uma vistoria técnica na nova pista. Dessa vistoria será emitido um relatório com os ajustes que eventualmente precisarão ser feitos pelo operador, como de praxe.

 

Na Aeronáutica, as lideranças foram recebidas pelo Coronel do Aviador Erick Batista, onde nos foi esclarecida a necessidade dos procedimentos que postergam a reabertura, haja vista se tratarem da mais alta perícia em termos de engenharia e segurança de tráfego. O Coronel Erick se colocou à disposição do Estado e da prefeitura para auxiliar na articulação entre todos os órgãos envolvidos para resolver a questão com a maior rapidez possível. Inclusive, já está agendada uma nova reunião para a próxima semana no CINDACTA, em Curitiba, com vistas a concluir a burocracia e reabrir o nosso aeroporto para pousos e decolagens.

Por Equipe Wesp