Conselho de Relações Institucionais e CGJ se reúnem com relator do

Sombra horizontal g
  • 18/10/2021

Conselho de Relações Institucionais e CGJ se reúnem com relator do orçamento na ALRS

Whatsapp image 2021 10 18 at 17.26.59

Créditos:

O Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, Presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, e o Assessor Especial da Presidência, Ivandre Medeiros, membro do conselho, se reuniram na tarde desta segunda-feira (18/10) com o Deputado Mateus Wesp, Líder da Bancada do PSDB e relator da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do RS.

Com relação à LOA, o Desembargador Cairo defende a manutenção e continuidade do acordo histórico construído entre os Chefes dos Poderes do Estado do RS. Na ocasião, o Deputado Mateus referiu que o acordo é base determinante pra a construção da peça orçamentária.

O Projeto de Lei 147/2021, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário gaúcho, também foi pauta da reunião de hoje. A proposta está na ordem do dia para votação dos Deputados e poderá obter acordo de lideranças já na reunião do Colégio de Líderes, que será realizada amanhã (19/10). 

Outro assunto do encontro foi a tramitação de projetos relativos aos serviços notariais e de registros no Estado. Também participaram desta pauta os Juízes-Corregedores Maurício Ramires e Gioconda Fianco Pitt, responsáveis pela matéria extrajudicial na Corregedoria-Geral da Justiça.

"Agradecemos a excelente acolhida e o diálogo profícuo que temos mantido com o líder da Bancada do PSDB, Deputado Mateus Wesp, que tem sido um ótimo interlocutor dos assuntos do Judiciário", destacou o Desembargador Cairo ao final da reunião.

Também participaram do encontro assessores e o Coordenador da Bancada do PSDB, Nadison Hax, além do assessor de assuntos estratégicos do TJRS, Saulo Debacco.

 

Texto: Rafaela Souza / Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend  

Por Equipe Wesp