Subcomissão de ética colhe depoimento de Ruy Irigaray

Sombra horizontal g
  • 18/10/2021

Subcomissão de ética colhe depoimento de Ruy Irigaray

Fdc42a64 b271 4542 8e7a 28f0ffbb62cc

Créditos: Leonardo Rosa

A Subcomissão de Ética Parlamentar, dando continuidade aos trabalhos, ouviu na manhã desta segunda-feira, 18, o depoimento do deputado Ruy Irigaray. O parlamentar prestou esclarecimentos e respondeu questionamentos dos deputados Beto Fantinel, Mateus Wesp e Dalciso Oliveira.


Conforme o relator, deputado Beto Fantinel, a comissão segue mantendo a ética e atuando em favor da verdade. Tratando a acusação com seriedade e celeridade. “Nos próximos dias devemos receber a degravação que está sendo realizada e então iremos notificar e abrir prazo para a defesa, que tem até cinco sessões plenárias para apresentar a defesa, após, nós da subcomissão teremos também o prazo de até cinco sessões plenárias para apresentar o relatório final. Esperamos, em breve, prestar contas ao Parlamento e a sociedade que aguarda a conclusão dos nossos trabalos”.


Também, segundo o deputado Dalciso Oliveira, as oitivas foram importantes para esclarecer inúmeras situações trazidas na denúncia. “Ouvir o acusado foi o ápice do processo para o trabalho da nossa subcomissão, nos dando ainda mais embasamento pra composição final do relatório.” Ainda, de acordo com o deputado Mateus Wesp, os trabalhos seguem sendo realizados de maneira responsável, buscando o maior número de informações nos depoimentos das testemunhas. Além disso, Wesp afirma que é importante assegurar o devido processo legal para que se possa reconstituir adequadamente a verdade dos fatos, que fundamentarão o posicionamento da subcomissão.

Fonte: Assessoria deputado Beto Fantinel 

Por Equipe Wesp