TREVO DO GRAN PALAZZO PODERÁ TER INÍCIO DE OBRAS EM 2022

Sombra horizontal g
  • 04/10/2021

TREVO DO GRAN PALAZZO PODERÁ TER INÍCIO DE OBRAS EM 2022

A reunião aconteceu nesta segunda na sede do DAER, em Porto Alegre, e contou com a presença de secretários municipais e empresários de Passo Fundo.

Reuni%c3%a3o daer

Créditos:

 

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) articulou, nesta segunda-feira (4), uma reunião com o DAER para tratar sobre os trevos de acesso a Passo Fundo. Entre eles, está em pauta o trevo da Caravela, da Santa Marta e, desta vez, o pedido especial foi de atenção para o trevo do Gran Pallazo, que fará ligação com o distrito industrial do Município.

De acordo com o parlamentar, o trevo precisa ser executado o quanto antes, com o objetivo de evitar acidentes e beneficiar o distrito industrial, instalado naquela região do município. 

O diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, informou que o trevo do Gran Pallazo poderá ser inscrito no programa PIAA, do Governo do Estado, que busca melhorar a infraestrutura rodoviária com a participação da iniciativa privada, mediante compensação de ICMS. Se aprovado o projeto, a previsão de início de obras será ainda em 2022 resolvendo um problema histórico de Passo Fundo.

Já os trevos da Caravela e da Santa Marta, prioridades do Governo Eduardo Leite, vão receber investimentos por meio do Governo do Estado, e poderão contar com parceria da prefeitura para a elaboração dos projetos. Na ocasião, Wesp pediu celeridade ao DAER para as últimas definições. 

Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges de Oliveira, o Secretário de Planejamento, Giezi Schneider, o Secretário de Obras, Gustavo Heurich, e o Secretário de Gestão, Dailon Barp. Também estiveram presentes os empresários: João Pedro Merlin da Telha Sul, Joelson Luís Zandoná da Disfonte, Jonatas da JR Materiais de Construção e o Leandro Vieira da Ambev.

Por Equipe Wesp