ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE MEDALHA DA 55ª LEGISLATURA PARA O MAIOR

Sombra horizontal g
  • 30/08/2021

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE MEDALHA DA 55ª LEGISLATURA PARA O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO GAÚCHÃO

Whatsapp image 2021 08 30 at 18.50.54

Créditos:

A Assembleia Legislativa do RS concedeu a Medalha da 55ª Legislatura, por proposição do deputado Mateus Wesp (PSDB), para o maior artilheiro da história do Gaúchão e ex-jogador de futebol, Sandro Carlos Sotilli. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (30) no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. 

Durante a solenidade, o deputado Wesp afirmou que estava honrado em homenagear e celebrar a trajetória de um profissional do esporte que muito contribuiu, e ainda contribui, com o esporte nacional, estadual e, acima de tudo, o local. “Sotilli deixou seu legado no futebol: fez história, incentivou novos atletas, ajudou muitas pessoas por meio de campanhas solidárias e, hoje, aproveita seu conhecimento e compartilha com crianças, que sonham em também fazer a diferença no futebol”, afirmou o parlamentar. 

A honraria é dedicada a entidades ou pessoas que desempenham ações importantes em prol da sociedade gaúcha. Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia de outorga contou com a participação dos familiares e amigos do homenageado.  

 

SOBRE SANDRO SOTILLI: 

Sotilli iniciou sua carreira profissional no Ypiranga de Erechim. Também passou pelo Internacional de Porto Alegre, Caxias e Juventude de Caxias do Sul, nas duas equipes da Capital do Planalto Médio: o Gaúcho e o Passo Fundo e entre outros clubes gaúchos. Foi artilheiro dos campeonatos gaúchos de 2002, 2003 e em 2004, além de artilheiro, foi escolhido o melhor jogador. Em toda sua carreira marcou oficialmente mais de 110 gols no futebol profissional, por isso, é conhecido como o maior artilheiro do Rio Grande do Sul. Hoje, o atleta estimula crianças e jovens a praticar esporte e participa de eventos e campanhas solidárias, desde arrecadações para pessoas necessitadas até ações de apoio e entidades como, por exemplo, a APAE.

Por Equipe Wesp