FEPAM AFIRMA QUE NOVA CADEIA FEMININA DE PASSO FUNDO NÃO APRESENTA

Sombra horizontal g
  • 12/08/2021

FEPAM AFIRMA QUE NOVA CADEIA FEMININA DE PASSO FUNDO NÃO APRESENTA IRREGULARIDADES AMBIENTAIS

Whatsapp image 2021 08 12 at 20.25.45

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) realizou, nesta quinta-feira (12), uma reunião no Ministério Público para tratar sobre a Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo. Na ocasião, apresentou aos promotores Marcelo Pires e Álvaro Poglia, e para o Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC Passo Fundo, Vinícius Toazza, um parecer técnico remetido pela Fepam, o qual aponta que no local do futuro presídio não constam irregularidades ambientais, bem como que a área está devidamente licenciada para a instalação da obra.  

Após denúncias de possível risco ambiental no local onde está prevista a construção da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo (BR 285, Km 322), o deputado solicitou à Fepam a realização de uma análise técnica para verificar a viabilidade ou não da obra na área em questão. 

Realizada a perícia pela equipe técnica da Fepam, apurou-se que inexiste qualquer crime ou risco ambiental em relação à obra do presídio, bem como que a instalação do empreendimento está regularmente licenciada.

A divulgação de diversos materiais publicitários contra a construção do presídio, tendo como o principal argumento a suposta ocorrência de crime e riscos ambientais, vem sendo feita institucionalmente pela Prefeitura de Carazinho e outras entidades municipais. O estudo técnico apresentado, contudo, diverge do alegado pela administração carazinhense. Com a confirmação da regularidade da obra no local, a expectativa é que as obras se iniciem ainda neste mês.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp