DEPUTADO WESP CONCEDE MEDALHA DA 55ª LEGISLATURA PARA JABS PAIM

Sombra horizontal g
  • 09/08/2021

DEPUTADO WESP CONCEDE MEDALHA DA 55ª LEGISLATURA PARA JABS PAIM BANDEIRA

A cerimônia de outorga foi realizada nesta segunda-feira no parlamento gaúcho

Whatsapp image 2021 08 09 at 18.14.00

Créditos: Leonardo Rosa

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) concedeu a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para o advogado passo-fundense, Dr. Jabs Paim Bandeira. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (9) no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia. 

No seu discurso, o deputado afirmou que estava muito honrado em poder homenagear e celebrar a trajetória de um profissional que muito contribuiu com Passo Fundo. “Tenho neste amigo um exemplo de profissional e de político que atua pelo bem comum e se importa com as questões públicas. É muito bom ter, nesta caminhada política, as orientações e sugestões de um dos maiores tribunos da nossa Passo Fundo”, ressaltou. 

A honraria é dedicada a entidades ou pessoas que desempenham ações importantes em prol da sociedade gaúcha. Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia de outorga contou com a participação da representante da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Franciane Bayer, autoridades locais, familiares e amigos do homenageado. 

 

SOBRE JABS PAIM BANDEIRA: 
Vereador na legislatura de 1972 – 1976, Jabs foi líder da bancada da Arena e líder de governo do prefeito Edu Villa de Azambuja na Câmara. Nessa época, de acirradas – mas leais – disputas políticas e ideológicas, foi possível, sob a liderança do dr. Jabs, a aprovação do empréstimo para a construção do atual Centro Administrativo Municipal, onde estão localizados os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, por exemplo.

Advogado há mais de 50 anos, foi o fundador do Grupo Cultural Cavaleiros do Mercosul, comandando a entidade durante dez anos. É o idealizador da Encenação da Batalha do Pulador, evento artístico e histórico que, além de preservar nossa cultura, atrai centenas de turistas para nossa cidade a cada edição.

Por Equipe Wesp