DEPUTADO WESP ARTICULA INVESTIMENTOS PARA HOSPITAL MUNICIPAL DE PASSO
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 06/05/2021

DEPUTADO WESP ARTICULA INVESTIMENTOS PARA HOSPITAL MUNICIPAL DE PASSO FUNDO E PEDE ATENÇÃO ESPECIAL AO SETOR DE EVENTOS

Ce393a9e 5c57 4b45 94b1 eac1f659c13c

Créditos:

Nesta quinta-feira (06), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) recebeu em seu gabinete, em Porto Alegre, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e o Secretário de Inovação e Captação de Recursos, Henrique Fonseca. Na ocasião, conversaram sobre as obras do Hospital Beneficente Dr. César Santos e sobre a retomada segura do setor de eventos. O deputado Wesp, por ser o representante de Passo Fundo na Assembleia Legislativa, é também o responsável por articular agendas com o Governo do Estado. Nesta manhã, por exemplo, o parlamentar organizou uma reunião entre o executivo municipal e a Casa Civil.

 

Hospital Municipal de Passo Fundo

A importância de incluir o Hospital Municipal César Santos na rede estadual de saúde é uma reivindicação da prefeitura que, no mês de fevereiro, o deputado Mateus Wesp e o prefeito Pedro Almeida levaram até o governador Eduardo Leite. Nesta manhã, também trataram sobre o assunto. A proposta de Wesp é que o Hospital Municipal seja incluído no Plano de Investimentos do Governo do Estado. Além disso, no último mês, o deputado destinou R$100 mil para o hospital, através de emenda parlamentar.

O deputado afirma que, a partir do momento em que o Hospital Municipal começar a oferecer novos serviços – que podem ser conquistados através de uma parceria com o governo estadual-  os demais hospitais do município (HSVP e HC), irão desafogar seus atendimentos e, consequentemente, melhorar as condições hospitalares usufruídas pela população de toda a região, tendo em vista que Passo Fundo mantém, há anos, a tradição de ser polo em saúde.  

 

Retomada do setor de eventos

Após a reunião na Assembleia Legislativa, o deputado Wesp articulou uma reunião, no Palácio Piratini, entre o prefeito Pedro Almeida e o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. A reunião tratou sobre o novo modelo de combate ao Covid-19 proposto pelo governo do Estado. Na oportunidade, o deputado Wesp e o prefeito Pedro solicitaram uma atenção especial à retomada, de forma segura, do setor de eventos.

 

Por Equipe Wesp