WESP REALIZA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO DIÁLOGO E CONSTRUÇÃO

Sombra horizontal g
  • 12/03/2021

WESP REALIZA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO DIÁLOGO E CONSTRUÇÃO

Carazinho

Créditos:

Nesta semana a pandemia completou um ano no Brasil. Pela terceira semana consecutiva o Estado do Rio Grande do Sul permaneceu em bandeira preta. Infelizmente, os índices preocupam e, cada vez mais, redobram os desafios para a população, para os profissionais da saúde e também para administradores públicos. Pensando nisso, o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) realizou, na noite desta sexta-feira (12), a primeira edição do Projeto Diálogo e Construção: Idealizando Soluções para o RS.

O primeiro encontro, que aconteceu de forma virtual, teve a proposta de ouvir as demandas da comunidade para articular políticas públicas que atendam, da melhor forma possível, as questões sanitárias e também a retomada gradual da economia. ''O projeto servirá para idealizar soluções que, neste momento, tem como foco a possibilidade de ultrapassarmos este período de pandemia de forma que tenhamos todas as vidas possíveis preservadas, com o desafio de mantermos a economia do Rio Grande do Sul viva, preservando rendas, empregos e empresas'' afirmou o parlamentar e presidente estadual do PSDB. 

O projeto contou com a presença de autoridades e lideranças da comunidade gaúcha. O foco deste primeiro encontro foi o município de Carazinho. Portanto, participaram representantes da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, da 39ª Coordenadoria Regional de Educação, 4ª Região Penitenciária, da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindilojas do município, da Defensoria Pública, da subseção de Carazinho da Ordem dos Advogados do Brasil, da UPF, da ULBRA, vereadores e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Também esteve presente o chefe de gabinete da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do RS, João Pedro Albuquerque de Azevedo que, inclusive, é uma liderança política de Carazinho. Ao lado de Wesp, João Pedro buscará soluções para o desenvolvimento econômico das demandas do município e da região. De acordo com o parlamentar Wesp, o próximo passo será o de encaminhar as sugestões construídas no projeto para o executivo estadual.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp