Wesp articula novos investimentos para Passo Fundo

Sombra horizontal g
  • 10/03/2021

Wesp articula novos investimentos para Passo Fundo

Reunião virtual com o governador Eduardo Leite e empresários discutiu temas ligados ao desenvolvimento econômico

Whatsapp image 2021 03 10 at 14.00.09

Créditos:

 

                O deputado estadual Mateus Wesp participou, nesta semana, ao lado do governador Eduardo Leite e de empresários, de uma importante reunião virtual onde foram discutidas a instalação do programa Tudo Fácil em Passo Fundo, a construção do Porto Seco e a implantação de uma plataforma logística industrial.

                Destacando os avanços da atual gestão estadual e o fato de que os serviços públicos estão cada mais acessíveis aos gaúchos, Wesp reforçou ao governador o pedido para a instalação do Programa Tudo Fácil, do governo do Estado, em Passo Fundo. Ele ouviu do próprio Eduardo Leite que sua reivindicação será atendida. Conforme o governador, o próximo passo será a formalização do contrato e a expectativa é de que ainda este ano o programa já esteja funcionando no município, numa parceria com o Passo Fundo Shopping, que abrigará o espaço.

                Serão oferecidos e agilizados aos passo-fundenses e a toda comunidade regional serviços como revisão de documentos, carteira de identidade e passaporte, além de serviços federais como por exemplo do INSS e da Receita Federal.Também participaram do encontro online o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Cláudio Gastal, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, o assessor parlamentar de Wesp, Lucas Cidade, e os empresários e sócios do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso e Vinícius Roso.

Governo do RS garante agilidade na criação do Porto Seco em Passo Fundo

                Durante a reunião, os participantes também trataram sobre o Porto Seco de Passo Fundo e a criação de uma plataforma logística e industrial. O Porto Seco é um local onde produtos de outros países podem chegar, serem fiscalizados, tributados e depois despachados. O mesmo poderá ocorrer com produtos nacionais e que serão exportados. Um sonho antigo da população que ajudará a impulsionar a logística da cidade.

                Já a iniciativa da plataforma, idealizada pelos empresários Antônio e Vinícius Roso, ajudará investidores no atendimento de demandas de importação e exportação de produtos, matérias primas e de manufaturas para todo o mundo. O governador garantiu que apoia os investimentos e que irá pedir celeridade à Fepam na liberação das licenças para que, no menor prazo possível, possa ser disponibilizada essa nova infraestrutura aos gaúchos. 

                O deputado Wesp afirmou que é evidente de que, com a reforma do Aeroporto Regional de Passo Fundo e com as novas infraestruturas rodoviárias que estarão prontas nos próximos anos, frutos dessas articulações e do trabalho do governo do Estado em prol da concessão das rodovias e também da gestão do aeroporto Lauro Kortz para a iniciativa privada, novos investimentos serão atraídos para a região, pelo aumento do fluxo de bens e de pessoas. “Contarmos com a coragem e o arrojo de empresários locais que acreditam que vale a pena investir na região, em um momento tão complicado economicamente, é algo muito relevante. Eles merecem todo o meu apoio e o apoio do governo estadual”, finaliza o parlamentar e presidente do PSDB RS.

Por Equipe Wesp