A PEDIDO DO DEPUTADO WESP, ESTADO COLOCA À DISPOSIÇÃO MAIS 10 LEITOS

Sombra horizontal g
  • 06/03/2021

A PEDIDO DO DEPUTADO WESP, ESTADO COLOCA À DISPOSIÇÃO MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA PASSO FUNDO E REGIÃO

156664988 3646739582115253 9180112819980245250 o

Créditos:

Na tarde deste sábado (6), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) articulou uma reunião para tratar sobre as ações estaduais e municipais no enfrentamento à pandemia em Passo Fundo e região. Na oportunidade, a pedido do parlamentar, o Estado do RS, representando pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, colocou à disposição mais 10 leitos de UTI para os pacientes da região.

A importância de incluir o Hospital Municipal César Santos, de Passo Fundo, na rede estadual de saúde, também esteve em pauta. Essa é uma reivindicação da prefeitura que, no mês de fevereiro, o prefeito Pedro Almeida e o deputado Mateus Wesp levaram até o governador Eduardo Leite. O objetivo é que o Estado também possa contribuir na qualificação que já vem sendo realizada no hospital. Na próxima segunda-feira (8), será realizado uma nova reunião para tratar desta possibilidade.

Durante a reunião, representantes da Prefeitura de Passo Fundo comentaram que, nos últimos dias, foi instalado pela prefeitura um novo espaço de Pronto Atendimento no Hospital Municipal, aumentando a capacidade de atender pacientes não covid e, consequentemente, desafogando as emergências do Hospital São Vicente de Paulo e do de Clínicas.

  • Importante: quem está com sintomas de covid em Passo Fundo deve procurar aos Cais Petrópolis, Boqueirão e, a partir de amanhã, o Cais Fragomeni, que fica no bairro São Cristóvão.

Também foi tratado sobre a aquisição de medicamentos para o tratamento dos pacientes de Covid, onde a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, comentou que o Estado já contatou empresas que afirmaram de que não haverá desabastecimento. No entanto, será preciso buscar medicamentos fora do país. Participaram do encontro o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o vice-prefeito, João Pedro Nunes, a Secretária Municipal de Saúde, Cristine Pilati, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, o coordenador da 6ª CRS, Marcelo Pacheco, e representantes do Hospital de Clínicas, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Municipal César Santos e da Federação das Santas Casas do RS.  “Seguiremos mantendo este diálogo entre o governo do Estado, município e instituições. Como bem disse a Secretária Arita durante o encontro: vencer uma crise exige resiliência e união. Vamos em frente, ” afirmou o deputado.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp