WESP ARTICULA REUNIÃO ENTRE COMAJA E GOVERNADOR DO RS

Sombra horizontal g
  • 24/02/2021

WESP ARTICULA REUNIÃO ENTRE COMAJA E GOVERNADOR DO RS

Whatsapp image 2021 02 24 at 15.58.16

Créditos: Equipe Wesp

Na tarde desta quarta-feira (24), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) articulou uma reunião para tratar sobre um projeto de asfaltamento para as regiões do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí. Na oportunidade, representando as lideranças da região, a prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto Serra do Botucaraí – COMAJA, Marcia Rossatto Fredi e o secretário-executivo João Schemmer apresentaram ao governador do Estado, Eduardo Leite, sugestões para a realização de obras nas ERS – 506, 510 e 481. 


No início deste mês havia sido articulado, por meio do gabinete do parlamentar Wesp, uma audiência somente com o Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella para que as lideranças detalhassem a pauta. Desta vez, o objetivo foi de levar a demanda também ao governador que, a partir de agora, irá analisar a viabilidade de executar o projeto. Também participaram da reunião de hoje o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o presidente da Vence Tudo de Ibirubá, Marcos Lauxen, o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos e o Secretário de Estado Juvir Costella, que está acompanhando de perto a demanda. 

O governador comentou que, devido as privatizações realizadas no Estado, existe a possibilidade de viabilizar projetos asfálticos, como o exemplo solicitado nesta reunião. Também comentou que o Rio Grande do Sul conta com problemas históricos de infraestrutura e que a Secretaria de Logística e Transporte está reorganizando um plano de obras para qualificar as estradas gaúchas. Ainda, destacou que reconhece a importância das regiões do Comaja, que são grandes produtoras de grãos.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp