WESP BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA BARRAGEM DO CAPINGUI
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 19/02/2021

WESP BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA BARRAGEM DO CAPINGUI

Whatsapp image 2021 02 18 at 17.13.46

Créditos: Leonardo Rosa

Na tarde desta quinta-feira (18) o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) participou de uma reunião para tratar sobre a barragem do Capingui, localizada na região de Passo Fundo. O encontro aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (SEMA) e contou com a presença do Secretário Interino da Sema, Paulo Pereira, do Diretor da Área de Geração- CEEE, Carlos Augusto, do deputado estadual, Sérgio Turra, dos prefeitos de Marau, Iura Kurtz, e Mato Castelhano, Rogério França.  

Nos últimos meses, o deputado Wesp vem realizando reuniões para tratar sobre o tema. De acordo com o parlamentar, hoje há um conflito sobre a utilização da água do Capingui. Pois, conforme é feito o uso, há uma diminuição nos níveis de água que poderiam ser explorados de forma econômica e turística. O objetivo da reunião, que também contou com a presença de investidores da região, foi para que a área possa ser ainda mais explorada e valorizada, gerando emprego e renda. 


O próximo passo será o de investigar as matrículas das áreas da CEEE para buscar as regularizações fundiárias das áreas contíguas do Capingui. Ademais, existem muitas pessoas que já moram lá. “Queremos auxiliar na regularização fundiária dessa área para que as pessoas que lá estão possam também ter uma segurança jurídica, permanecendo no local após a privatização da CEEE”, afirma Wesp. 

Saiba mais:  

Em novembro de 2020 o deputado Wesp articulou, juntamente com lideranças regionais, uma reunião com a Casa Civil do Rio Grande do Sul para tratar sobre a privatização da CEEE-D e também sobre um projeto de urbanização da orla na barragem do Capingui, que busca valorizar o potencial turístico da região. Já existem interessados em investir no empreendimento, que aguarda a definição de alguns detalhes técnicos para iniciar as obras.

GALERIA DE FOTOS:

Por Assessoria Mateus Wesp