Cadeia pública feminina de Passo Fundo está em fase licitação

Sombra horizontal g
  • 01/02/2021

Cadeia pública feminina de Passo Fundo está em fase licitação

A unidade terá 286 vagas no sistema penal e será localizada às margens da BR-285.

Hoje

Créditos: Leonardo da Rosa / Foto feita em 27/08/20 no Presídio Regional de Passo Fundo

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) foi informado pelo Secretário da Administração Penitenciária do Estado, Cesar Faccioli, que o projeto da construção da cadeia feminina entre Passo Fundo e Carazinho está na Secretaria Estadual de Obras em fase de licitação.  A nova unidade terá 286 vagas no sistema penal e será localizada às margens da BR-285.

De acordo com o parlamentar a obra é muito importante, pois em toda a 4ª região penitenciária não existe nenhuma cadeia feminina. “O novo presídio vem para desafogar o sistema penitenciário, criando novas vagas e retirando as mulheres das penitenciárias masculina,” afirma Wesp.


Entenda o caso: 
Em 2019 o Governo do Estado iniciou os trabalhos para tirar o projeto do papel. O investimento é de cerca de R$ 18 milhões, sendo R$ 8 milhões do Governo Federal e o restante contrapartida do Estado. O projeto já está na central de licitação e aguarda a abertura das propostas, que deve acontecer ainda em fevereiro ou março. Após definido o processo licitatório, o prazo para construção é de 12 meses.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp