Em Erechim, Wesp recebe reivindicações de autoridades e comunidade

Sombra horizontal g
  • 12/01/2021

Em Erechim, Wesp recebe reivindicações de autoridades e comunidade

Entre as principais demandas está a construção de um novo presídio

137214411 3504572472998632 1055174968350645887 o

Créditos: Prefeitura de Erechim

O deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB) visitou, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, o município de Erechim, região do Alto Uruguai. Na oportunidade, realizou agendas com autoridades, agentes políticos e imprensa. O objetivo foi de receber as reivindicações e, dentro das medidas possíveis, auxiliar nas principais demandas do município como, por exemplo, no andamento da construção de um novo presídio, obra bastante esperada pela comunidade. 


Na terça-feira (11) o parlamentar participou de uma reunião com o prefeito de Erechim Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e os vereadores do PSDB Wallace Soares, Émerson Schelski e Carlinhos Magrão. Entre as pautas, trataram sobre a construção do novo presídio, a concessão da ERS 135, o saneamento básico da cidade e também sobre o Hospital Santa Terezinha.

O presídio de Erechim será o primeiro por parceria público-privada (PPP) no Brasil e disponibilizará de 1.125 novas vagas no sistema prisional. A concessão da ERS 135 também é outra importante reivindicação. “Não temos mais porque ter uma empresa estadual de rodovias. Com esse modelo de concessão, a exemplo de outras praças, o valor pago pelo pedágio poderá baixar. Isso será oportuno para a população, ” explica Wesp. Já o Hospital Santa Terezinha necessita de investimentos e modernização para proporcionar um atendimento com maior qualidade à comunidade.  

Saneamento básico e alternativas para a Corsan
Foram realizadas duas reuniões para tratar sobre o saneamento básico. Uma com o prefeito, já mencionada acima, e outra com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ernani Mello. A pauta da reunião foi a Corsan. As autoridades discutiram a possiblidade de realizar uma PPP para trazer investimentos para a cidade e região. O deputado Wesp se comprometeu de marcar uma reunião com o presidente da Corsan, juntamente com o prefeito Polis e o Secretário Ernani.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp