Wesp solicita concessão do aeroporto Lauro Kortz e da ERS 135

Sombra horizontal g
  • 15/01/2021

Wesp solicita concessão do aeroporto Lauro Kortz e da ERS 135

Whatsapp image 2021 01 16 at 09.51.28

Créditos: Leonardo Rosa

Nesta sexta-feira (15) o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) encaminhou duas importantes demandas da região Norte para o governador Eduardo Leite. 

CONCESSÃO DO AEROPORTO DE PASSO FUNDO

O parlamentar solicitou que seja realizado a inclusão do aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo no Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado, após a conclusão das obras de reforma e ampliação. No ofício entregue ao governador, Wesp afirmou que o aeroporto precisa de uma infraestrutura administrativa eficiente e que para isso acontecer se faz necessário um parceiro privado.

CONCESSÃO DA ERS 135

Na oportunidade, Wesp também solicitou a inclusão da ERS 135 (que liga Passo Fundo e Erechim) para o mesmo programa de Parcerias Público-Privadas. “Por ser uma localidade com grande tráfego de carros e caminhões, a atual estrutura encontra-se sobrecarregada, motivo pelo qual é urgente a readequação da estrada, com a duplicação integral da rodovia que, consequentemente, proporcionará segurança e conforto à população, ” afirma.

DESENVOLVIMENTO DE PASSO FUNDO E REGIÃO

Passo Fundo e região se destacam economicamente pela força que apresentam em áreas como, por exemplo, a do agronegócio. Outro destaque é o vasto desenvolvimento no setor de serviços, em especial, na área educacional. De acordo com o deputado é fundamental oferecer para essas pessoas um serviço aeroportuário ágil e uma rodovia segura para que Passo Fundo possa continuar se desenvolvendo.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp