Governador sanciona PL do deputado Mateus Wesp que inclui a Ronda de

Sombra horizontal g
  • 29/12/2020

Governador sanciona PL do deputado Mateus Wesp que inclui a Ronda de São Pedro no Calendário Oficial de Eventos do RS

50776356182 331e895b50 k

Créditos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

 

O projeto de Lei 406/2019, do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), que inclui a Ronda de São Pedro realizada em município de São Borja no Calendário de Eventos Oficiais do Estado foi sancionado nesta terça-feira (29) pelo governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior. Devido às restrições impostas pelo coronavírus, o ato de sanção ocorreu por videoconferência.

Durante a sua fala, Wesp agradeceu à comunidade são-borjense pela oportunidade de representar a pauta no Parlamento Gaúcho e destacou a relevância do evento realizado anualmente no município por iniciativa do Centro Nativista Boitatá.  

O deputado lembrou ainda que a Ronda de São Pedro se tornou um evento de referência para o movimento tradicionalista ao valorizar a música nativa gaúcha em todas as suas linhas, seus ritmos, seus estilos, suas origens e suas influências. “É um evento que reafirma, por meio da música, a importância da preservação das tradições rio-grandenses, do nosso tradicionalismo, da força da cultura gaúcha, da história e dos costumes da nossa terra e da nossa gente”, acrescentou.

        Wesp ressaltou ainda que a inclusão do festival no Calendário de Eventos Oficiais do nosso Estado vai contribuir na atração investimentos e estimular o turismo e a economia no município. Para ele, incentivar e valorizar a cultura também é uma importante forma de estimular a economia.

Por Equipe Wesp