Wesp comemora formatura de 92 novos soldados em Passo Fundo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 21/12/2020

Wesp comemora formatura de 92 novos soldados em Passo Fundo

131986306 3451450634977483 7838259590784854813 o

Créditos: Thaise Ribeiro / Equipe Wesp

Cumprindo o cronograma de chamamento, incluídos os 860 novos soldados, as instituições vinculadas à SSP já formaram neste ano 1.367 servidores – 55 delegados e 257 inspetores e escrivães, outros 41 soldados da BM, 70 profissionais do Instituto-Geral de Perícias (peritos criminais, peritos médicos-legistas e técnicos em perícia) e 84 soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).

"Investimento em segurança pública não se dá somente em viaturas, como as semiblindadas que estamos agora adquirindo, no armamento, nos coletes ou em todos os equipamentos que garantem a estrutura necessária para a segurança pública. Investimento é sobretudo em recursos humanos, em efetivo policial para combater o crime e garantir a redução dos indicadores de criminalidade, como temos observado nesses dois anos de RS Seguro, diante de ações planejadas e estruturadas num programa inédito de integração das forças de segurança pública e por soldados que na ponta levam ao extremo a missão de salvar vidas”, destacou o governador Eduardo Leite, presente na formatura da capital.

            “O investimento também envolve ter condições financeiras para remunerar adequadamente e de forma digna, no dia correto, os servidores. Em novembro, depois, de 57 meses, conseguimos realizar o pagamento integral no dia correto. Mas ainda é pouco. Precisamos conseguir pagar o 13º salário sem necessidade de os servidores terem de contrair empréstimo. Atingiremos isso em 2021 se tivermos apoio da Assembleia nas medidas estruturais que estamos propondo. Com isso, também garantiremos a incorporação de mais servidores para evitar a sobrecarga dos que estão na ativa e a defasagem”, completou Leite.

Caso se mantenham as condições fiscais do Estado, estão previstos o ingressos de mais 3.187 novos servidores para as instituições da SSP e também para a Superintendência dos Servidores Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen).

 

 

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp