Wesp destaca o trabalho do CRPO Planalto durante a solenidade de

Sombra horizontal g
  • 18/11/2020

Wesp destaca o trabalho do CRPO Planalto durante a solenidade de aniversário da Brigada Militar

Whatsapp image 2020 11 18 at 17.26.17

Créditos: Thaise Ribeiro / Equipe Wesp

Hoje, 18 de novembro, é o aniversário de 183 anos de história da Brigada Militar e 46 anos do CRPO Planalto. A solenidade comemorativa aconteceu nesta manhã no quartel da Brigada Militar em Passo Fundo. No evento, o deputado estadual Mateus Wesp foi agraciado com a Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto por contribuir com a segurança pública do município.


Ao completar seus 183 anos, a instituição também celebra seus feitos e evoluções, conquistados pelos militares e comunidade em geral. Pensando nisso, foram prestados reconhecimentos para diversos servidores que contribuem para o desenvolvimento da Brigada Militar nos últimos anos. Também foram homenageados três policiais que faleceram nos últimos meses: Marciele Renata dos Santos Alves, Liliane Silveira Quintana e Tiago da Costa Ramos. 


Em seu pronunciamento, o deputado Wesp reconheceu a excelência do trabalho realizado pelo CRPO. “Após um duro esforço de cada policial a região norte do Estado está com índices de criminalidade em nível de países europeus. A região tem 4 homicídios para 100 mil habitantes".


Na oportunidade, Wesp conversou com o tenente-coronel do 3º RPMon, Volnei Ceolin, sobre a importância do concurso da Brigada Militar que prevê para contratação de novos capitães ter continuidade. “Vou conversar com o governo do Estado para analisar essa questão, acompanhando novas decisões judiciais, que afetam o caso, para que nós possamos desvendar essa questão e melhorar, ainda mais, a segurança da população, ” afirmou Wesp.

Por Equipe Wesp