Wesp visita PRF de Passo Fundo e conhece as demandas da corporação

Sombra horizontal g
  • 19/09/2020

Wesp visita PRF de Passo Fundo e conhece as demandas da corporação

A6e31174 50fa 4eee b1c9 0397e10a4cfd

Créditos: Leonardo da Rosa

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), reuniu-se com o Rodrigo Calegari, servidor e policial federal, para tratar sobre a necessidade da construção de um novo posto para a 8 ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal localizada em Passo Fundo.

A 8 ª delegacia da PRF é uma das unidades que mais faz apreensões no Rio Grande do Sul. Em 2019, por exemplo, foram apreendidos três caminhões de cigarro contrabandeado. Em 2020, em Carazinho, foram apreendidas 2,8 toneladas de drogas. Já nas proximidades do município de Coxilha foram apreendidos 1 tonelada de maconha. De acordo com Wesp, essas apreensões foram importantes para desarticular o crime organizado do Rio Grande do Sul. “Com essas e outras ações os nossos policiais tem mostrado aos bandidos que, de fato, o crime não compensa, ” afirma o parlamentar.

No entanto, a unidade da PRF de Passo Fundo está aquém da ideal ao seu funcionamento. “Há três anos estamos buscando essa melhoria. Hoje a nossa estrutura é precária e não atende as necessidades dos servidores e também da sociedade, ” afirma o chefe da unidade, Rodrigo Calegari. O objetivo do novo posto é oferecer melhores condições de trabalho aos policiais e também melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade.

O projeto executivo de engenharia que permitirá a reconstrução deste imóvel foi contratado no ano passado e está aprovado junto à Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros. A construção da Unidade Operacional de Passo Fundo custará em torno de R$ 3 milhões. O deputado Wesp disponibilizou-se para articular a captação de recursos junto aos deputados federais, estaduais e o governo do Estado. “Esse é um trabalho que depende do apoio de todos como os agentes políticos e comunidade. Se somarmos forças conseguiremos dar melhores condições de trabalho para os nossos policiais e mais segurança aos nossos cidadãos”, afirma Wesp.

 

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp