Créditos:
Neste ano, pela primeira vez na história, a Expointer terá um modelo híbrido, com atividades presenciais e transmissão online em uma plataforma exclusiva do evento. A programação acontece de 26 de setembro até 4 de outubro.
De acordo com o Secretário de Agricultura do RS, Covatti Filho, a feira vai criar novas possibilidades de negócios, ampliando a rede de contatos dos produtores, indústrias e todos os demais segmentos do agronegócio. O deputado estadual Mateus Wesp, que representa na ALRS uma das principais regiões agrícolas do Estado (região Norte), também reconhece a importância da Expointer para a economia gaúcha.
A exposição de máquinas agrícolas já iniciou. Ela acontece por meio de uma plataforma do Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (Simers). Apresentações como o Freio de Ouro, os leilões e demais atividades serão presenciais, sem a participação do público, transmitidas ao vivo pela internet.
Também terá exposição de agricultura familiar. Os produtores poderão expor seus produtos no local e vendê-los de forma online. A retirada dos produtos vendidos poderá ser realizada parque em sistema de drive-thru ou por meio de tele entrega. A transmissão do evento terá quatro canais: Expointer Digital, Agro, Pecuária e Shows.