Com projeto arquitetônico aprovado, Wesp destaca os próximos passos da

Sombra horizontal g
  • 27/08/2020

Com projeto arquitetônico aprovado, Wesp destaca os próximos passos da reforma do presídio de Passo Fundo

Whatsapp image 2020 08 27 at 17.14.34

Créditos: Leonardo da Rosa

Nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) reuniu-se com o Alexo Wallau, Delegado da 4ª Delegacia Penitenciária Regional, Kleber Augusto Medeiros, delegado penitenciário adjunto da 4ª região, Rodrigo Locatelli, diretor do Presídio Regional de Passo Fundo e com o Chefe de Atividade de Segurança e Disciplina do presídio, Nelson Guedes. A reunião tratou sobre a importância da execução da reforma do presídio. 
Hoje o presídio de Passo Fundo conta com mais de 700 detentos, sendo que a capacidade do local gira em torno de 300 presos. Este é apenas um dos motivos da reforma, que traria condições mais dignas para os presidiários, além de contribuir com a segurança estrutural do ambiente. A reforma, tanto esperada pela comunidade, já está encaminhada. De acordo a SEAPEN o projeto arquitetônico do presídio foi aprovado pelo DEPEN, e está na fase de elaboração de projetos complementares e de orçamento, previstos para serem concluídos no mês de setembro. Após, será viabilizada a autorização para contratação por licitação.
 A pauta do presídio e as questões que envolvem a segurança da população sempre estiveram no radar do deputado Wesp. Pensando nisso, o parlamentar realizou uma reunião com o vice-governador e Secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, pedindo a celeridade aos processos licitatórios que cabem ao Estado.
Wesp se prontificou de continuar fiscalizando e promovendo a integração entre o governo do Estado e os setores de segurança pública da região Norte. Ademais, o parlamentar destacou a importância de trabalhar em busca de recursos que podem desenvolver projetos, como o da reforma do presídio, que são demandas antigas e muito esperadas pela população. Além de Wesp, o governo Eduardo Leite também prioriza a segurança pública. Um exemplo é o programa RS Seguro, que tem o objetivo de oferecer aos gaúchos um Estado mais civilizado para residir, atuando em pilares como o combate ao crime, as políticas sociais preventivas e o sistema prisional.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp