Demandas da segurança pública de Passo Fundo são pauta de reunião

Sombra horizontal g
  • 25/08/2020

Demandas da segurança pública de Passo Fundo são pauta de reunião entre Mateus Wesp e vice-governador e secretário Ranolfo

Whatsapp image 2020 08 25 at 15.35.56

Créditos: divulgação

 

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (25), por videoconferência, com o vice-governador e secretário de segurança Ranolfo Vieira Júnior, para tratar de demandas importantes para a área da segurança pública de Passo Fundo.

Entre as pautas apresentadas, Wesp destacou a importância da reforma do Presídio Regional e da construção do Presídio Feminino, e abordou a urgente necessidade de viabilizar um novo prédio para a DPPA, em virtude da interdição da antiga estrutura, reforçando o pedido para que o governo avalie a hipótese de permuta de uma área do Estado.  O andamento do processo de concessão da fazenda da BM e da cessão do reservatório da BM à Corsan também foram assuntos comentados.

Sobre a situação dos presídios, Wesp lembrou que a SEAPEN já informou que o projeto arquitetônico do Presídio de Passo Fundo foi aprovado pelo DEPEN, e que está na fase de elaboração de projetos complementares e de orçamento, previstos para serem concluídos neste mês. Após, será viabilizada a autorização para contratação por licitação.

Em relação ao Presídio Feminino de Passo Fundo, o parlamentar ressaltou que o processo se encontra para análise de elementos técnicos requeridos pela Caixa Econômica Federal, e após o exame também poderá ser instruído para licitação. O deputado pediu que dentro do possível, o secretário dê celeridade aos processos licitatórios que cabem ao Estado.

No que diz respeito à situação da DPPA, o deputado relatou que em recente reunião com a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, os delegados de Passo Fundo, Adroaldo Schenkel e Diogo Ferreira salientaram que já existe um projeto de engenharia para o novo prédio, elaborado em parceria com a IMED. Porém, para efetivar a construção, as lideranças sugerem que que o Estado faça a permuta do atual edifício e o respectivo terreno para a iniciativa privada, em troca da construção do novo espaço. Conforme Wesp, alguns empresários inclusive já manifestaram interesse nessa alternativa.

            Segundo o deputado Wesp, todas as demandas foram bem recebidas pelo vice-governador Ranolfo que se comprometeu, dentro das possibilidades do governo, avaliar as solicitações e dar andamento.  

Por Equipe Wesp