Em Água Santa, Wesp anuncia início da elaboração do projeto asfáltico

Sombra horizontal g
  • 15/08/2020

Em Água Santa, Wesp anuncia início da elaboração do projeto asfáltico do município até Tapejara

Whatsapp image 2020 08 17 at 09.31.21

Créditos: Equipe Wesp

O governo estadual segue trabalhando e ampliando a infraestrutura do Rio Grande do Sul. Desta vez, a boa notícia é para a região de Água Santa e Tapejara. Foi assinado pelo governador, Eduardo Leite, uma ordem de início para a elaboração do projeto de acesso asfáltico no trajeto entre os dois municípios, na ERS-428. "Essa obra é muito importante para a região e para o Estado. Conecta um setor produtivo relevante para a economia, o do agronegócio, no qual queremos crescer ainda mais, além de estimular o potencial turístico da região", explicou o governador.

O deputado estadual, Mateus Wesp, acompanha a demanda da comunidade regional desde o início do mandato a pedido da vereadora de Água Santa, Lore Dalmina (PSDB). No último sábado (15), Wesp participou de um encontro com um pequeno grupo de lideranças políticas locais, respeitando todos os protocolos de saúde e o uso de máscaras. Na oportunidade, o parlamentar informou que o investimento total na elaboração do projeto é de R$ 317.458,58 e que com a assinatura da ordem do projeto, a empresa passa a ter 134 dias para entregá-lo.

O morador do município de Água Santa e presidente do PSDB Municipal, Osmar Melo, comentou que a obra é esperada há 10 anos. “Já tivemos dois passos importantes: foi estadualizado a estrada e demos início à elaboração do projeto. Agora, nossa próxima reivindicação é a conclusão desse asfalto, ” afirma o morador. Wesp reafirmou a importância da ERS 428: “Além de ser um corredor para a cadeia produtiva do agronegócio, a obra deve estimular o potencial turístico da região”. O parlamentar também agradeceu aos vereadores locais, o deputado estadual Sérgio Turra, o secretário de logística e transportes, Juvir Costella e o governo do RS que ajudaram na resolução dessa importante demanda do Planalto Médio.

 

Por Equipe Wesp