Wesp reúne-se com Brigada Militar para buscar novos incentivos à

Sombra horizontal g
  • 14/08/2020

Wesp reúne-se com Brigada Militar para buscar novos incentivos à segurança pública de Passo Fundo

Whatsapp image 2020 08 14 at 15.48.09

Créditos: Equipe Wesp

Na manhã desta sexta-feira (14), o deputado estadual, Mateus Wesp, realizou uma reunião com o comandante do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo, Volnei Ceolin. A reunião teve como principal motivação a ideia de alavancar, ainda mais, o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) em Passo Fundo.
O programa Piseg possibilita que empresários destinem até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. Uma grande iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado que estimula o investimento nas forças estaduais responsáveis pela proteção de todos os gaúchos. 
 Nas últimas semanas, como resultado da colaboração entre o Estado e a comunidade, a Brigada Militar de Passo Fundo recebeu novos armamentos adquiridos através do programa. Foram 6 fuzis, 6 espingardas, 3 armas de eletrochoque e 6 rádios UHT. Os novos equipamentos serão empregados no policiamento ostensivo reforçando ainda mais a já reconhecida atuação da BM no município e na região. 
“Seguimos conversando com empresários da cidade para viabilizar novos incentivos. Nosso próximo objetivo é a aquisição de uma viatura semi-blindada que, inclusive, seria a primeira comprada dessa modalidade para a força tática”, afirma Ceolin. O deputado Wesp se comprometeu em ajudar na ampliação desse incentivo, conversando com empresários locais de Passo Fundo e ajudando a levar o nome do Piseg para outras regiões do Estado.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp