IPE – Saúde credencia exame tomográfico de alta qualidade em Passo

Sombra horizontal g
  • 13/08/2020

IPE – Saúde credencia exame tomográfico de alta qualidade em Passo Fundo

117379167 1632712713558455 1367646658333443389 o

Créditos: Equipe Wesp

Na tarde da quinta-feira (13/08), o deputado estadual, Mateus Wesp, participou da formalização do credenciamento no IPE – Saúde de um novo equipamento PET – CT na Clínica Kozma de Passo Fundo, juntamente com o médico e sócio diretor da clínica, Marcelo Ribeiro, o presidente do IPE – Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida e o deputado Federal, Pedro Westphalen. 
O PET-CT é uma tomografia de alta qualidade. O exame permite associar o metabolismo e a anatomia corporal em um só aparelho, com diversas aplicações clínicas, como para análise do estágio de um tumor, para avaliação de eficácia de tratamento, para planejamento de radioterapia, para verificar a saúde de corações que já sofreram infartos e para analisar a função cerebral em detalhes. Além disso, a tecnologia é eficiente para a avaliação de pacientes com câncer. 
Com todas essas informações em apenas um exame, o médico poderá optar pela melhor conduta para o seu paciente, assim como, poderá avaliar se um tratamento está sendo eficiente ou não, permitindo a troca por um outro tratamento mais eficiente, muito antes do que na avaliação por outros métodos de imagem.
O presidente do IPE – Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, comentou que, neste momento de pandemia, trabalhar com saúde é muito desafiador. “Graças ao trabalho de equipes comprometidas e qualificadas, é possível entregar bons resultados aos usuários do convenio, como o exemplo do PET – CT, ” afirmou Marcus. O deputado Wesp, na ocasião representando o governador Eduardo Leite, reafirmou a fala do presidente do IPE: “Nosso governo é liderado por aqueles que tem experiência. Isso comprava o que estamos vendo hoje”. O parlamentar ainda afirmou que Passo Fundo é polo no atendimento à saúde dos gaúchos e é o terceiro PIB médico do Sul do Brasil, destacando-se pela excelência em serviços da área.

O PET – CT funciona junto à Unidade 2 do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Será atendido pacientes pelo SUS, convênios e privados de todo o interior do estado do Rio Grande do Sul e oeste catarinense, abrangendo uma população de mais de dois milhões de pessoas.

Por Equipe Wesp