Em Passo Fundo, Wesp participa da inauguração do Centro de Simulação
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 12/08/2020

Em Passo Fundo, Wesp participa da inauguração do Centro de Simulação Realística da UPF

Estrutura tem o objetivo de qualificar ainda mais processo de aprendizagem dos estudantes

Whatsapp image 2020 08 12 at 13.05.37

Créditos: Assessoria de Imprensa UPF

Na manhã desta quarta-feira (12), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) participou da inauguração do Centro de Simulação Realística da Universidade de Passo Fundo, juntamente com a reitora da universidade, Bernadete Dalmolin, o diretor da Faculdade de Medicina, Paulo Reichert e o diretor da FUPF, Ferdinando de Conto. 
Construído no Campus II da UPF, no quarto andar, junto a Faculdade de Medicina e ao curso de Enfermagem, o CSR tem o objetivo de qualificar, ainda mais, os estudantes no desenvolvimento de habilidades clínicas e o aprendizado em procedimentos médicos. O espaço conta com 800m2, três salas espelhadas de alta fidelidade, uma de emergência, um posto de enfermagem, duas salas de habilidades, duas salas multiuso, recepção, guarda-volumes e almoxarifado.
A reitora da Universidade definiu a inauguração como uma revolução tecnológica. “Temos mais de 15 mil profissionais de saúde espalhados pelo Brasil e, inclusive, fora dele. Agradecemos e homenageamos todos os profissionais de saúde”, afirmou a reitora. 
Na sua fala, Wesp ressaltou que a estrutura vem para reforçar o nome de Passo Fundo como um polo regional em saúde. “Fico feliz em ver que, mesmo em um momento de pandemia onde os profissionais da saúde estão sendo muito demandados, a cidade de Passo Fundo poderá contar com um novo espaço tecnológico e moderno para o setor da saúde” destacou. 
O CSR dispõe de laboratórios semelhantes aos que são utilizados em universidades referência no mundo. Para ser o mais próximo à realidade, o Centro é constituído por equipamentos, materiais, tecnologias digitais e espaços de alta fidelidade, que possibilitam uma metodologia de treinamento inovadora pela simulação de cenários clínicos e experiências da vida real. O espaço será utilizado por estudantes e profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Estética e Cosmética, Ciências Biológicas, Educação Física, Psicologia, Odontologia e Serviço Social.

GALERIA DE FOTOS:

Por Equipe Wesp