Wesp visita CDL Passo Fundo para detalhar a reforma tributária
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 24/07/2020

Wesp visita CDL Passo Fundo para detalhar a reforma tributária estadual proposta pelo governo gaúcho

Img 5751 %281%29

Créditos: Micael Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira (24), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) esteve na CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo para apresentar à diretoria da entidade os principais pontos da reforma tributária estadual proposta pelo governador Eduardo Leite. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Sérgio Giacomini, juntamente com o diretor da CDL e também vice-presidente da AGV, Roberto Estivallet e o empresário Jefferson Kura.

Conforme o parlamentar, a diminuição de alíquotas em setores estratégicos como energia elétrica, combustível e telecomunicações deve gerar um impacto positivo na economia do município, bem como o fim do imposto de fronteira (DIFA) e a alíquota diferenciada que é importante para o comércio, considerando que 65% do PIB de Passo Fundo é de micro e pequenas empresas e atividades comerciais.

Wesp também aproveitou a oportunidade para detalhar um pouco mais a possível mudança no sistema das Bandeiras que está sendo discutida com os municípios, em que o governo do gaúcho pretende manter seus protocolos, aumentar a testagem em 1000 para 8 mil testes e fazer o rastreamento, mas possibilitar que os municípios se organizem por região para adotar protocolos alternativos.

A co responsabilidade tem a intenção de gerar mais engajamento dos municípios no isolamento social e também dar mais autonomia para que possam atender às suas necessidades peculiares em nível local, preservando vidas e economia.

 

Por Equipe Wesp