CCJ aprova PL de Wesp que inclui a Ronda de São Pedro no calendário

Sombra horizontal g
  • 23/06/2020

CCJ aprova PL de Wesp que inclui a Ronda de São Pedro no calendário oficial do RS

Whatsapp image 2020 06 23 at 15.18.57

Créditos:

       O projeto de Lei 406/2019, que propõe a inclusão da Ronda de São Pedro realizada em município de São Borja no Calendário de Eventos Oficiais do Estado avançou na Assembleia Legislativa. 

           A proposta, de autoria do deputado Mateus Wesp por sugestão do vereador Elvio Feltrin, obteve parecer favorável e foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que ocorreu de fora virtual na manhã desta terça-feira (23).

       Conforme a justificativa do projeto, a “Ronda de São Pedro” realizada anualmente no município de São Borja por iniciativa do Centro Nativista Boitatá é um evento que objetiva valorizar a música nativa gaúcha em todas as suas linhas, ritmos, estilos, origens e influências.

        Wesp ressalta que os festivais de música nativista se tornaram imprescindíveis à preservação e desenvolvimento cultural do Sul do País. “Por essa razão, julgamos relevante incluir a “Ronda de São Pedro” dentre os eventos contemplados pelo Calendário de Eventos Oficiais do nosso Estado”, conclui.    

        Em 2019, a “Ronda de São Pedro” celebrou sua 28ª edição, tendo se tornado um evento de referência para o movimento nativista gaúcho.

 

 

 

Por Equipe Wesp