Deputado Mateus Wesp entrega emendas destinadas a hospitais de Passo

  • 08/05/2020

Deputado Mateus Wesp entrega emendas destinadas a hospitais de Passo Fundo

Hospital de Clínicas e São Vicente de Paulo foram beneficiados com R$ 235 mil reais cada um para auxiliar no combate ao coronavírus

Mateus wesp entrega emenda no hsvp   2

Créditos: Mateus Barato

Na manhã desta sexta-feira (8), o deputado estadual e presidente do PSDB RS, Mateus Wesp, entregou oficialmente as duas emendas parlamentares que destinou - dentro do Orçamento do Estado para 2020 – diretamente para a saúde pública de Passo Fundo.

O Hospital de Clínicas e a Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo foram beneficiados com R$ 235 mil reais cada um para a aquisição de equipamentos e qualificação do atendimento. A liberação dos valores foi realizada no último dia 29 pelo Governo do Estado.

Wesp esteve reunido com a diretoria dos dois hospitais, e reforçou que, por sua importância regional, Passo Fundo está recebendo toda a atenção do governo para que o sistema de saúde do município consiga suportar a demanda. “Esse valor permitirá mais um reforço na estrutura de saúde da nossa cidade para enfrentar a pandemia. Dentro dos limites da atuação parlamentar, é uma das maneiras que posso contribuir. E em nome do governo do estado, posso afirmar que estamos mobilizados para dar todo o suporte que Passo Fundo precisa neste momento de crise”.

No Hospital de Clínicas o deputado foi recebido pelo Administrador Luciney Bohrer, o diretor técnico, Dr. Juarez Dal Vesco e o coordenador médico Rosemar Stefenon. Bohrer agradeceu pelo recurso e disse e que será usado para manter o funcionamento de todos os serviços à população.

A visita à Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo contou com a presença do presidente da instituição, José Miguel Rodrigues da Silva, do superintendente executivo Ilário De David, do diretor financeiro, Sandro Malheiros, do diretor de recursos humanos, Julio César de Bem e da Dra. Cristine Pilatti,  vice-diretora  técnica médica e coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do HSVP.

Por Equipe Wesp